No mercado encontramos projetados espaços cada vez mais minúsculos, precisamos de muita criatividade e imaginação, para poder viver bem e confortavelmente. É possível viver em espaços muito pequenos? Sim é possível, com algumas soluções!
A cama retrátil projetada pelo design Funn Roberts é prova disso. É uma ideia fascinante para interiores pequenos. A cama para o autor Vicent Kartheiser, tinha que desaparecer quando não estivesse em uso.
Observando as fotos nota-se que a cama é erguida até o teto com um sistema de fios invisíveis e polias, não se tem muita informação sobre a fabricação desta.
Entre outros detalhes de característica multifuncionais nesse espaço, é a cabeceira da cama de madeira que se mantêm fixa, mas que pode ser utilizada como bancada para alimentação quando a cama não estiver em uso. Acrescentando apenas bancos leves e funcionais para alimentação rápida.
No que se parece com um pilar bem discreto e elegante está armazenado uma cortina que é utilizada quando o morador quer mais privacidade e quer tornar o ambiente mais aconchegante, a cor vermelha foi uma excelente escolha pois protege a área da cama da iluminação natural logo pela manhã, resultando em uma experiência de sono mais confortável.
Talvez o partido do projeto seja o “teatro“, pois a cortina vermelha que se abre, e a cama que sobe e desce remeterem a algumas das funções do teatro.
Cheio de detalhes minuciosos, nota-se como as vigas conseguem transmitir uma leveza para esse ambiente tornando-o muito sofisticado e de muito bom gosto.
E você o que mais gostou nesse projeto? Conte-nos!
Design by Funn Roberts.