Planejar o uso do espaço interno dentro de casa é uma tarefa cada vez mais importante na decoração, principalmente nas grandes cidades, em que os imóveis tem dimensões menores, mas ao mesmo tempo funcionais.
Nestas horas surgem ideias das mais variadas para garantir economia de espaço, como móveis compactos, prateleiras suspensas, armários retráteis, dentre outras opções, que se adaptam em diversos cômodos da casa.
Outra dica bem bacana é a montagem da cama elevada, que é ideal para casas com teto mais elevado, e pode ser montada, não só no quarto, mas em diversos ambientes.
Economia de espaço com a cama elevada
Para ter uma cama elevada em casa, uma das primeiras opções é a compra de camas em estilo beliche, mas que possuem na parte de baixo um espaço projetado para outras finalidades, como um escritório pessoal ou um armário embutido.
No quarto das crianças este estilo de camas elevadas também pode ser incorporado na decoração, e vai garantir mais espaço para todos os filhos em um mesmo ambiente.
Mas a cama elevada também pode ser montada em outros cômodos da casa, como a cozinha ou a sala de estar, principalmente quando a casa tem o pé direito bem elevado.
O importante é que o local destinado à montagem da cama elevada ofereça maior aproveitamento de espaço dentro de cada ambiente, de uma forma prática e funcional.
Outros modelos de camas elevadas
E para lhes trazer mais inspiração, confiram abaixo mais alguns modelos de camas elevadas:
Imagens ilustrativas da internet.