Na cozinha o ideal para uso, são lâmpadas fluorescentes ou de led, iluminam e acabam compondo a decoração.
Já no quarto, os tons mais quentes dão sensação de aconchego: “Para uma iluminação suave podem-se usar lâmpadas fluorescentes amarelas ou LED, ocultas em rasgos de gesso ou na marcenaria.
As lâmpadas dicróicas ou de LED de cores neutras podem ficar junto às portas dos armários, pois reforça a decoração
Para sala de jantar procure não usar lâmpadas que esquentam, um boa opção são luzes que criam uma atmosfera agradável, como as luminárias pendentes que ocultam as lâmpadas compactas amarelas”
Lâmpadas halógenas ou dicróicas
Alem de esquentar, elas não são baratas, iluminam ate que bem, mas servem mais para decorar o ambiente.?Elas podem ser usadas no hall de entrada, destacando um quadro ou uma escultura, com o mesmo intuito em uma sala de estar.
Lâmpadas fluorescentes bastão e tubular
As lâmpadas fluorescentes mais comuns são as brancas, mas são encontradas em outras cores, principalmente o amarelo. As tubulares são usadas em forros compactos (cozinhas e banheiros) e possui baixo índice de consumo e dura aproximadamente 60 mil horas.
Já as compactas não aquecem e são fáceis de manusear. A vida útil desse tipo de lâmpada, diminui se for ligada e desligada num tempo menor que 15 minutos
Lâmpadas LED
Considerada a melhor opção no mercado,tem vida útil de mais de 100 mil horas e 90% no consumo, as lâmpadas de LED iluminam mais por menos e não esquentam. Ainda possuem um custo elevado em relação a outros produtos