Várias pessoas hoje em dia sofrem com micose nas unhas . Podemos dizer que isso ocorre devido a uma infecção causada por fungos , bolor ou levedura.
Geralmente o tratamento é local com esmalte antifúgicos ou remédios como Fluconazol ou itraconazol que são via oral, mais sempre lembrando que tem que ter receita médica.
Existem algumas algumas alternativas caseiras que além de baratos também dão resultados.
Como é o caso do óleo de alho ou mesmo o próprio alho é um dos melhores. Funciona assim:
Na hora de dormir , lave bem os pés ou as mãos com água e sabão , corte o alho em fatias e coloque em cima da unha micose, enrole uma fita colante como esparadrapo ou fita crepe, durma com o alho no dedo.
De manhã retire a fita ,e lave novamente o pé. Repita esse processo por 4 semanas todas as noites.
Tem também o óleo de Melaleuca Alternifolia, apesar do nome estranho tem sido muito usado pela medicina natural. Esse óleo além de tirar os fungos , fortalece as unhas, melhora a pele e cuida da saúde dos pés e dedos das mãos . Ele pode ser encontrado em casas de ervas ou em farmácias de manipulação.
O óleo de alecrim pode ser usado também . Em um vidro coloque um pouco de óleo comum e um ramo de alecrim. Deixe descansar por 3 dias e passe nas unhas todas as noites.
Outra forma é pegar 5 cravos , colocar dentro de um vidro de álcool e deixar descansar por 7 dias. Passe nas unhas todos os dias até conseguir o resultado esperado.
Mas o melhor mesmo é a dipirona sódica (Novalgina), pingar nas unhas após o banho todos os dias até a cura da unha.
Você sabia que a micose é contagiosa, por exemplo se uma pessoa usar um esmalte na área afetada, pode contaminar todas pessoas que usarem o mesmo esmalte.
Isso também acontece com lixas , alicates e qualquer objeto usado para fazer unhas.
Por isso leve todos seus utensílios quando for para manicure ou pedicure.