O nosso planeta vem sendo afetado principalmente pela poluição , e com tantos gastos, porque não pensar em uma fonte de energia com baixo custo e baixo impacto .
A energia solar vem possibilitar esse processo, com placas compostas de células chamadas de fotovoltaicas. Com a radiação do sol ao tocar nessas placas surgem os elétrons que através de inversor transformam em energia elétrica.
Como vem crescendo, pode-se tornar a principal geração de energia. Mas por enquanto é muito baixo o total de pessoas que possuem ou tem acesso a esse tipo de recurso.
Pensamos então, se no Brasil faz tanto calor, porque tão poucas pessoas possuem esse tipo de placas em seus telhados, o motivo é que o investimento sai caro , mais o bom é que já existem startups com parcerias estão propiciando para o povo esse progresso.
A Insolar com ajuda de Shell, colocou no bairro Santa Marta, no Rio de Janeiro algumas placas de fotovoltagem em Ongs, creches e escolas, assim os moradores também podem ter acesso.
Com essa iniciativa , os alunos e a comunidade são beneficiados, pois gastando menos energia pode-se investir o dinheiro em outras melhorias.
No pais deveria ter mais iniciativas como essas, pois é triste saber que muitos lugares nem rede elétrica possuem.