Engravidar é o sonho de uma grande quantidade de mulheres, e sem dúvida essa é uma das coisas que faz com que nos sintamos realizadas. Mas alguns cuidados são necessários nesse sentido, como por exemplo, a obesidade. As mulheres que sofrem desse problema podem ter dificuldades para engravidar e, quando conseguem, podem ter complicações muito graves nesse período.
Problemas desencadeados pela obesidade se enquadram em desregulamentação de hormônios, o que faz com que as chances de engravidar diminuam em muito.
Quando uma gestante é obesa, os riscos como hemorragia no pós parto, pré-eclâmpsia, hipertensão, diabetes gestacional e risco de morte aumentam em ate cinco vezes.
Riscos da gravidez com obesidade
Os bebês por sua vez correm o risco de ter má formação, complicações na hora do parto, problema de coração e tem a séria tendência de se tornarem obesos em sua vida adulta. É por essa razão que, se você está muito acima do peso mas quer ser mãe, é importante cuidar da sua saúde mesmo antes de engravidar, sendo que a gestação nessas condições se tornam ainda mais perigosas, representando verdadeiro risco para a mãe e o bebê.
Procure um médico!