Quem nunca sentiu aquela sensação de que vai cair a qualquer momento, pode não saber que a tontura é uma das coisas que nos deixa sem opção. A tontura casual pode ser por motivos banais, mas quando elas se repetem com muita frequência e aumentam em intensidade, então esse é o momento em que é necessário tomar alguns cuidados mais sérios.
As disfunções metabólicas e vasculares como diabetes e hipertensão são as principais causas da tontura e não deve ser ignorada de forma alguma.
Ainda há coisas mais graves que podem ser representadas pela tontura, como por exemplo enxaquecas, disfunções no labirinto, problemas psicológicos, remédios que se consome e alguns exercícios físicos. Esses são em grande parte mais graves e merecem maior atenção.
Se você sofre de tonturas, o mais ideal a fazer por si é consultar um médico o mais rápido possível para que o mesmo identifique a causa disso e possa fazer algo a respeito. Se você sempre estiver atento ao seu corpo e aos sinais que ele dá, pode ter a certeza de que não terá problemas graves que não possam ser resolvidos, mas lembre-se, sempre vá ao médico.