Envelhecer com Saúde é primordial e essencial. Cuide da sua alimentação, não basta comer, é preciso comer bem. A obesidade está relacionada com a aceleração do envelhecimento. O que fazer: o “combustível” certo são alimentos que fazem bem, adequados, inclusive, ao tipo sangüíneo da pessoa. Pratique atividades físicas. Com a prática regular de exercícios, o indivíduo emagrece, aumenta sua força muscular, melhora a capacidade respiratória, além de prevenir e controlar doenças e assim estaremos envelhecendo com saúde.
Exercícios físicos na melhor idade
O que fazer? É preciso praticar, no mínimo, 50 minutos de exercícios de segunda a sexta-feira. Para o idoso, o ideal é hidroginástica, caminhada e musculação, condicionamento físico”. Diminua o estresse Gomes afirma que o estresse é um grande acelerador do envelhecimento. Ou seja, quanto mais tensão e nervosismo, mais rápido aparecerão as rugas.
Cuide sempre do stresse
É essencial cuidar para que o estresse não seja parte da vida. Quem vive tenso produz mais radicais livres, substâncias tóxicas responsáveis pela maioria dos sinais de envelhecimento, incluindo catarata, cabelo grisalho, pele seca, rugas, e alguns tipos de câncer. Conviva bem com sua imagem Envelhecer não é um bicho de sete cabeças como a maioria das pessoas pensam.
Aceite as mudanças
Basta ter em mente que as coisas vão mudar e aceitar isso de maneira positiva. Aquele que aceita com bom humor as mudanças do tempo e cuida da aparência, sente-se mais confiante, melhora a qualidade de vida e vive mais. É preciso cuidar da autoestima na velhice e nunca se preocupar com o que os outros pensam de você.
Crie um ambiente favorável
Uma boa forma de fazer isso é não guardar rancor das pessoas que fizeram mal a você. É preciso pensar nessas pessoas sorrindo e desejar o bem para elas. Além disso, usar a vaidade como uma forma de propiciar um bom ambiente.