Aprenda como parar de fumar, a primeira dica seria você marca uma data e a partir deste dia não fumará mais nenhum cigarro. Essa deve ser sempre sua primeira opção para parar de fumar. Um fumante de 40 cigarros por dia, no primeiro dia, fuma os 40 cigarros usuais. No segundo dia, 35 cigarros. No terceiro dia, 25 cigarros. No quarto dia, 15 cigarros. No quinto dia, 15 cigarros. No sexto dia, 5 cigarros. O sétimo dia é a data ideal para largar do cigarro, e ter seu primeiro dia como ex-fumante.
No primeiro dia de sua ‘batalha’, começe a fumar às 9 horas. Já no segundo dia, às 11 horas. No terceiro dia, às 13 horas. No quarto dia, às 15 horas. No quinto dia, às 17 horas. No sexto dia, às 19 horas. O sétimo dia NÃO FUME. Porém caso não consiga parar de fumar sozinho procure médico especializado, e não se deixe enganar por métodos milagrosos que aparecem na televisão / internet.
Parar de fumar e manter seu peso
Agora outra questão polêmica é como manter o peso ideal, após parar de fumar. Entenda no texto abaixo o que acontece com seu organismo neste período e algumas dicas.
O cigarro posui um pouco de glicose, que leva ao cérebro a mensagem de que você está alimentado. Após parar de fumar, existe uma certa recuperação do paladar e olfato, dando a impressão de que houve aumento da fome. Juntamento a isso, no momento da ‘parada’ existe maior ansiedade, diminuição do gasto energético e da quebra de gordura e assim uma substituição do cigarro por comida.
Alimentos Após para de Fumar
Não existem alimentos que ajudam a parar de fumar. Porém alguns que ajudam na ansiedade cravo, canela, erva-doce, cristais de gengibre, pepino em palito, barra de cereallight, gelatina, balas dietéticas, frutas e biscuit, e nunca faça dieta restritiva, pois o ideal ideal é comer qualquer alimento, mas moderando no açúcar e na gordura.
Evite os chás mate e preto, pois eles têm cafeína e aguçam o desejo pelo cigarro.