Modelos e preços de geladeiras invertidas no mercado nacional. Conservar alimentos para consumo doméstico é um dos pontos mais importantes da história, e que fizeram com que a população evoluísse, passando a morar em regiões fixas, ao invés de seguir uma vida nômade, que trazia um enorme perigo para toda população.
E esta busca pela conservação dos alimentos passou por várias etapas, e uma delas foi à utilização do sal para conservar carnes por dias sem o risco de elas estragarem, até a invenção da Geladeira, que nos dias de hoje é indispensável em todos os lares.
Tipos de Deladeira
A geladeira foi evoluindo ao longo dos anos, e foi deixando de ser aquele objeto pesado e difícil de movimentar, para se tornar um objeto mais leve, e bem mais completo para as necessidades atuais.
Ela faz, ao lado do fogão, a dupla dinâmica de toda cozinha, pois ambas se completam, uma no preparo e a outra na conservação dos alimentos.
E nos dias de hoje temos 4 tipos muito importantes de geladeira, que nos ajudam em várias ocasiões. São elas:
• Frigobar: é um mini refrigerador, que é muito usado em espaços pequenos, como consultórios ou apartamentos de hotel. Este pode ser regulado para ser uma mini geladeira, conforme sua necessidade de uso;
• Geladeira Duplex: este modelo apresenta a geladeira na parte de baixo, e um refrigerador pequeno na parte de cima. É um dos mais usados devido a sua praticidade;
• Side by Side: este é o modelo mais completo, que trás uma geladeira de um lado, e um refrigerador do outro. Apesar de ter um preço um pouco mais elevado, e ocupar mais espaço, é a opção ideal para todas as ocasiões;
• Geladeira Invertida: este é um novo conceito de geladeira no mercado, que é o inverso da Duplex, ou seja, ela possui o refrigerador na parte de baixo, e a geladeira na parte de cima.
Geladeira invertida tem maior Praticidade
Falando em especial das geladeiras invertidas, elas estão ganhando rapidamente seu espaço no mercado. E o motivo é bem simples, a maioria das pessoas precisa ficar se abaixando para pegar os alimentos no interior da geladeira, e com isso acaba tendo dores nas costas com mais frequência ao longo da vida. Mas como a geladeira invertida possui o refrigerador na parte de baixo, e geralmente o usamos bem menos do que os alimentos da geladeira, fica muito mais prático ter os alimentos a altura das mãos, sem precisar ficar abaixando-se para isso.
E com isso, esta geladeira se torna a compra ideal para quem usa pouco o refrigerador, e quem ganhar mais agilidade, e menos dor nas costas na hora de pegar os alimentos dentro da geladeira. Outro ponto importante é que a geladeira invertida possui um refrigerador maior que o do modelo duplex, e muitos modelos possuem dispenser para água, gelo e também porta latinhas.
Você possui algum modelo de geladeira invertida? Comente.