Os brincos de renda são acessórios muito elegantes, bem fáceis de fazer, e que estão ganhando seu espaço na moda ao longo dos anos. Ele pode ser feito em diferentes tamanhos e cores, em modelos simples ou com o uso de pedras semipreciosas e joias diversas.
E como este trabalho artesanal tem feito muito sucesso, separamos abaixo algumas dicas para lhe ajudar a fazer seu brinco de renda aí na sua casa, e com isso ter uma renda extra todos os meses.
Dicas para fazer seu brinco de renda
Confira abaixo algumas dicas para produzir seu brinco de renda em casa, de forma simples e bem fácil:
Materiais:
1. Um tecido de renda desenhado, na cor que você preferir;
2. Argolas de metal ou de prata limpa para brincos de renda;
3. Produto para engomar a renda;
4. Alicate de bico fino;
5. Tesoura ou estilete.
Modo de fazer o brinco de renda:
O primeiro passo para fazer brincos de renda é recordar dois desenhos da renda (uma flor, por exemplo), no tamanho que você desejar seu brinco de renda. Aqui a dica é usar a tesoura para cortar todos os detalhes, sempre tomando cuidado para não estragar o desenho. Depois você deve engomar os pedaços de renda, para que o tecido fique duro e ideal para fabricação do brinco de renda. Aqui o importante é seguir as dicas do fabricante, e esperar o tempo recomendado para secagem dos pedaços de renda.
Com os pedaços de renda secos, é a hora de colocar as argolas para brinco de renda em suas pontas. Para isso abra a parte flexível da argola com um alicate de bico, e encaixe-a em uma das pontas da renda, e depois feche a ponta da argola.
Feito isso seu brinco estará pronto para uso. Mas você pode ver este vídeo que mostra como fazer um brinco de renda, utilizando um tecido de renda sintética, que utiliza argolas para brinco, pedras de strass e cola epóxi, e que produz um trabalho muito mais elaborado e bem elegante:
Modelos de brinco de renda
Veja abaixo mais alguns modelos de brincos feitos de renda para lhe inspirar nas suas criações:
Você conseguiu fazer um brinco de renda em sua casa? Envie a foto via comentário.