O condomínio é um imóvel que vem crescendo a cada ano em todo Brasil, que reúne inúmeras famílias em um mesmo ambiente, compartilhando entre si os diversos ambientes que integram este modelo de imóvel, como áreas de lazer, quadras, dentre outros, e que no geral é feito em uma área cercada, o que garante maior segurança a todos os moradores.
Eles podem ser construídos em diferentes modelos de habitação, como casas, sobrados ou prédios, de acordo com o estilo de projeto desenvolvido para cada região.
Outro espaço importante que um condomínio deve possuir é a garagem, que vai oferecer um local adequado para que cada família possa acomodar seu veículo, de maneira segura e protegida.
Os modelos de garagens mais comuns para condomínios
Desta forma, cada condomínio tem um modelo diferenciado de garagem, que vai oferecer a cada morador o espaço adequado para seu veículo, e até mesmo outras vagas que podem ser destinadas a amigos e familiares em dias de visita.
O primeiro modelo que damos destaque é o das garagens subterrâneas para condomínios, que são comuns em locais com muitos prédios, e permite maior aproveitamento do espaço de todo imóvel.
Outro modelo muito convencional é o das garagens abertas em condomínios, que são projetadas por volta de toda área do condomínio, principalmente em locais mais amplos e abertos.
Com relação aos condomínios projetados com casas convencionais, a opção é o uso da garagem no próprio imóvel, seja ela interna ou externa, mantendo assim mais proximidade com o veículo em todas as ocasiões.
– Medida ideal de uma garagem;
Já em relação à cobertura para estas garagens, a mais utilizada é o modelo de toldos, que pode ser instalada em todos os tipos de espaços abertos, e vai garantir proteção ao veículo contra sol e chuva no dia a dia.
Gostou dos modelos de garagens para condomínios, em diferentes modelos e padrões?