Quem mora em casas ou apartamentos com dois pavimentos sabe bem a importância que a escada interna tem para acessar cada um destes ambientes.
Uma escada é uma estrutura projetada com certo grau de inclinação, e que através do uso de degraus nos permite subir ou descer entre os andares da casa, de maneira prática e objetiva.
Ela pode ser construída com diversos materiais, que vão atender as necessidades de cada imóvel, como veremos a seguir:
Tipos de escada interna
A escada possui uma estrutura que é fixada no chão ou nas paredes, e que pode ser feita de concreto, madeira ou metal. Depois sobre ela são montados os degraus, que podem ser feitos em madeira, vidro ou cimento, e revestidos por pisos cerâmicos ou emborrachados, de acordo com o material de sua construção.
Outro ponto importante, a saber, é que a escada pode ser feita em vários modelos, alguns mais amplos e outros mais compactos, e que atendem as necessidades de cada moradia.
E os tipos mais comuns de escadas internas que podem ser construídos são:
1. Escada reta (uma das mais utilizadas);
2. Escada em L;
3. Escada em U;
4. Escada caracol, espiral ou helicoidal (modelo mais compacto);
5. Escada circular.
A escolha do modelo mais adequado para sua casa vai depender do espaço destinado à escada interna, além do preço e prazo para sua fabricação.
Imagens de escadas internas
E abaixo vocês conferem algumas imagens de escadas internas, que vão lhes trazer muitas ideias para ter uma escada aí na sua casa ou apartamento:
Imagens ilustrativas da internet.