Muita gente vem utilizando o óleo de coco na redução de gordura corporal. Ainda que não existam resultados comprovados de sua eficácia, até mesmo os famosos vêm aderindo à nova mania do momento, o que desencadeia um consumo desordenado, podendo acarretar problemas de saúde em longo prazo. O ministério da Saúde vem adotando medidas restritivas quanto ao consumo, de forma a conter o uso de forma abusiva.
Benefícios do óleo de coco nos cabelos
No entanto, seu uso nos cabelos vem sendo estudado há algum tempo, onde vários benefícios são comprovados através do seu uso contínuo, dentre os quais podemos citar:
– Retenção de umidade: aplicado regularmente, o óleo de coco retém a umidade dos fios, impedindo o ressecamento e quebra, deixando-os totalmente hidratados e com ótima aparência.
– Redução da perda de cabelos: por ser rico em ácido láurico, presente abundantemente em sua composição, o óleo de coco protege as raízes dos fios e revitaliza o couro cabeludo, fortalecendo seus cabelos e reduzindo as perdas. Sua proteção também abrange fatores externos, incluindo cloro, poluição, ventos e outros agentes que destroem a beleza das madeixas.
– Tratamento contra a caspa: Possuindo ácidos gordos, o produto é um dos tratamentos mais eficazes contra a caspa. Estudos recentes mostram que mais de 90% dos pacientes tratados com óleo de coco resolveram o problema, de forma definitiva.
– Condicionamento dos fios: O óleo de coco substitui o condicionador convencional, com a vantagem de ser um produto natural que não agride o couro cabeludo e os fios. Basta uma massagem de 5 minutos após a lavagem para que seus cabelos fiquem com ótima aparência.
Utilizado regularmente, é uma excelente forma de garantir beleza e saúde aos fios e couro cabeludo, deixando-os mais macios, sedosos e hidratados.