Já ouviram falar nos benefícios do óleo de coco para os cabelos. Isso mesmo, algumas pessoas já experimentaram e disseram que os cabelos ficaram macios e sedosos, além de sentir que ficaram mais fortes.
Como ele é rico em ácidos graxos e vitaminas diversas, consegue hidratar como nenhum outro produto, devido ao poder de penetração na parte interna dos fios. Inclusive ajuda muito cabelos crespos e secos, dando nova vida e uma aparência sem igual.
Para adquirir um efeito desejado, é preciso usar o óleo de coco virgem, prensado à frio. Os industrializados geralmente tem outras substâncias em sua formulação, reduzindo a eficácia do tratamento.
Como aplicar óleo de coco nos cabelos
Para aplicar, basta seguir a seguinte recomendação:
– Separar seus cabelos em mechas. Preferencialmente usar o óleo nos cabelos sujos, ir aplicando por mecha, sem atingir o couro cabeludo e deixar agir por aproximadamente 30 minutos. Enxague com água morna para não deixar o cabelo oleoso. Após isso, lave-os, em seguida, com água fria.
– Outra forma de aplicar é lavar primeiramente seus cabelos, secar e aplicar o óleo de coco por mechas também, como já disse anteriormente sem aplicar no couro cabeludo. Massageie por 5 minutos e lave para retirar o excesso.
Qual a frequência ideal para cada tipo cabelo
Para cabelos danificados e muito ressecados, usar uma a duas vezes por semana. Já em cabelos sem químicas pode ser usado de 15 em 15 dias.
Outra maneira de usar o óleo de coco é misturado-lo em sua máscara concentrada e aplicar conforme descrito acima.
* Foto ilustrativa da internet