É tão bonito olhar uma boca com dentes branquinhos, e penso que muitos hoje em dia gostariam de ter os dentes assim. Já existem em clinicas novas técnicas e variados produtos que dão um ótimo resultado, e melhor sem danificar os dentes.
Em geral alguns produtos vendidos no comercio são pouco eficazes, e muitos são usados de forma incorreta e prejudicial ao estado bucal.
Existe uma técnica muito usada hoje em dia chamado de moldeira. O dentista faz um molde transparente sobre os dentes, o material utilizado é o acrílico, e a pessoa usa em casa todos os dias por alguns minutos. Junto com esse molde vai um gel branqueador e um folheto que orienta o modo de usar, ele é muito seguro pois tem pouco produto químico.
O preço da moldeira vária de 250 à 350, dependendo da clinica. Outra técnica, é feita diretamente na clinica, o dentista utiliza um gel pulsado, que é ativado por uma luz lazer, esse procedimento é realizado somente uma vez . O preço varia de 500 à 1000 reais dependendo da clinica.
Temos também o clareamento feito de facetas de porcelana ou resina. O dentista reveste os dentes com essa resina, e como se fosse uma lente de contato para os dentes, com isso tampa-se as imperfeições, ficando assim de forma permanente. Seu preço varia de 500 à 2000 reais.
As gestantes não podem fazer clareamento, devido a química que pode afetar o feto, também não é aconselhável para quem tem tártaro e inflamações na gengiva.
Depois de fazer o clareamento deve se evitar por algumas semanas: beterraba, café , chocolate e cigarro, pois podem manchar os dentes.
Pessoas com muitas restaurações na boca também não é aconselhável fazer o clareamento, pois o produto somente clareia os dentes , aparece então uma diferença entre a cor dos dentes e as restaurações.