Pra quem achava que já tinha visto de tudo nessa vida, pode ter certeza que ainda a muitas coisas a descobrir. Infelizmente existem muitos tipos de doenças e infecções, uma obtém cura e outra não. O calcanhar de maracujá é mais uma delas.
1. Início
Tudo começou quando uma Brasileira chamada Pâmela sentiu um grade corte em seu calcanhar, sendo diabética, este só foi aumentando e sem ao menos se cicatrizar. A doença foi se agravando e ficando cada vez pior. Até que os médicos todos preocupados, chegaram à conclusão de que o problema não havia solução.
Pâmela teria de amputar seu pé, só por causa de um simples corte que foi se abrindo com o tempo.
2. Uso de larvas no tratamento
A solução partiu de um amigo que descobriu uma técnica usada em outro país, onde se usa larvas brancas para curar ferimentos. Mas como é que se dá a cura? Bem, as larvas se alimentam do tecido necrosado no calcanhar impando o local para que então possa ocorrer a cicatrização.
Pâmela ficou curada, e essa técnica esta sendo bastante usada no Brasil, especialmente em pacientes portadores de diabetes. Realmente o calcanhar de maracujá recebeu esse nome, porque na hora de se retirar as larvas ou até mesmo enquanto ainda estão sobre o corte, se assemelha muito a essa maravilhosa fruta. Haja apetite para tentar comê-la depois.
3. Cuidados
Na hora de procurar os vídeos e fotos do calcanhar de maracujá procedimento, tome muito cuidado, porque até mesmo os médicos ficam enojados ao ver essa cena.
Portanto, o conselho que deixamos as pessoas, é que assim que tiver um corte que parece demorar certo tempo para se fechar, o aconselhado é que procure imediatamente um médico e lhe explique corretamente a situação. Quem sabe essas amorosas larvinhas pode te ajudar?