Preparar a pele para uma boa maquiagem é essencial. Para esconder as imperfeições e deixar a pele homogênea o item principalmente neste quesito é a base. E ela tem que estar na cor correta de sua pele.
Existem no mercado alguns tipos de base, a encontramos: na forma liquidas, em bastão, cremosas, em spray, mousse ou em produtos, como no caso do protetor solar.
Os tons variam: claro, médio e escuro dentre essas classes, existem ainda uma numeração de cores.
A pessoa deve testar a base no maxilar para comparar a cor do rosto com a cor do colo (nada de testar na mão ou no pescoço, que geralmente é mais claro)
Existem inúmeros fabricantes de base, mas tem algumas delas que são acessíveis para o bolso e que ganham os nossos corações. Como é o caso da Super Stay 24h, da Maybelline, e ColorStay, da Revlon, ambas são bases muito boas e não decepcionam. São bem parecidas, ajudam no controle de brilho, porém, a da Revlon ganha visibilidade pela embalagem com pump. Quanta a durabilidade, as duas fazem seu papel!
Dicas para escolher a base correta para seu rosto
1. Testar a base nas regiões certas
Testar sempre no rosto, arrastando na direção do pescoço, se mesclar ótimo sinal
2. Espere algumas horas para ver o resultado ou volte no dia seguinte. O produto oxida, sendo assim muitas vezes ficam mais escuros depois de algum tempo, não corre o risco de achar que comprou errado.
3. Se com tudo ainda, tiver dúvida quanto a cor de base correta para seu rosto, compre um tom mais claro que seu rosto, assim poderá ser corrigido com pó mais escuro.
4. Outra dica é comprar duas bases: uma mais clara e uma mais escura que a pele e misturar para chegar ao subtom da pele, que pode ser quente, frio ou neutro.
Antes de comprar, observe como a base “fica” na sua pele. Passe o provador da base, de uma volta, espere um tempo e veja como está a sua zona T, se a pele ficou brilhando, se acumula nas linhas, se “derrete” fácil, se a cor realmente funciona.
Fotos ilustrativas da internet