O gato é um dos animais de estimação bem populares em todo mundo, sendo que em alguns países ele é até mais popular que o cachorro. Ele é um animal de personalidade, que sabe ser companheiro nas horas certas, carinhoso e muito amável com seus donos.
Ele também é um animal de estimação que gosta de estar sempre presente na vida de seus donos, principalmente para dar e retribuir o carinho que recebe todos os dias.
Quarto dedicados para gatos
Porém, tem dias em que os donos de gatos desejam um momento a sós para realizar suas atividades diárias, como ler um jornal, ver televisão ou mesmo ter um momento a sós mesmo, sem que seu gatinho de estimação esteja ao seu lado.
Tem também aqueles momentos em que chegam visitas na casa que são alérgicas aos pelos dos felinos, e por isso é necessário que o gato mantenha-se afastado por um tempo das visitas.
E por causa destes motivos, muitos donos de gatos optam pela construção de um quarto exclusivo para seus gatinhos, que acaba sendo um espaço único e diferenciado em sua casa, onde o gatinho pode ficar a vontade sem a presença de seu dono, que também ganha umas horinhas afastado de seu animal de estimação.
8 dicas para montar o quarto do seu gatinho
Abaixo separamos algumas dicas para vocês montarem um quarto para seu gato, de forma simples mas muito aconchegante e agradável:
• Pegue um cômodo vago de sua casa, como um quarto de visitas ou um pequeno escritório, e retire os móveis do local;
• Retire também tapetes e cortinas, que não são adequados para o quarto do gato;
• Decore as paredes do quarto com pinturas coloridas, como figuras de animais, natureza e outras;
• Separe no quarto um espaço para caixa de areia para que o gato possa fazer suas necessidades diariamente;
• Coloque nas paredes pequenas prateleiras, para que o gato possa se deitar durante o dia para seus cochilos. Se no cômodo tiver uma janela, deixe a prateleira virada para ela, para que o gato possa apreciar a paisagem ou mesmo tomar seu banho de sol;
• Espalhe pelo cômodo vários brinquedos que o gato gosta de brincar, bem como um poste para afiar suas unhas, que é muito utilizado por gatos de várias idades
• Deixe também uma caminha especial para que o gato tenha seu cantinho para dormir caso precise ficar muitas horas ali dentro, além de uma tigela com água para que ele não sinta sede, e a ração nas horas que ele é acostumado a se alimentar;
• E por último é importante que o quarto do gato seja climatizado, para que ele não sinta calor ou frio, e com isso possa se sentir mais confortável.
Privacidade é importante no quarto de gatos
Vale lembrar que o quarto do gato só deve ser fechado quando você precisar de privacidade, e que seu gato também merece carinho e atenção, que são a base do amor e do afeto entre animais de estimação e seu dono.
E você já montou um quarto para seu gato?