Entenda a diferença no processo de produção
Existem pessoas que são intolerantes ao glúten, entre elas as que sofrem com a doença celíaca, mas hoje no mercado existem cervejas sem glúten. No processo de produção desse tipo de cerveja, o glúten é quebrado, antes mesmo da fermentação.
A cerveja sem glúten também pode ser produzida com trigo sarraceno e o sorgo, esses ingredientes não contém glúten e conseguem manter a qualidade e o sabor da cerveja de forma natural
Principais cervejas sem glúten do mercado
O mercado desenvolveu cervejas sem glúten com excelentes opções aos consumidores, com produtos totalmente seguros para quem tem intolerância ao glúten. Confiram algumas das melhores cervejas desse tipo:
Estrela Damm Daura
A Estrella Damm Daura é a primeira cerveja com baixo teor de glúten (Abaixo De 3 Ppm), considerada a melhor cerveja sem glúten, com disponibilidade no Brasil.
Glutenberg
A Glutenberg é de origem canadense, entre as cervejas artesanais sem glúten, é focada ao público celíaco.
Lake Side
O brasil também tem sua cerveja sem glúten a Lake Sade, uma marca curitibana, ela possui dois grandes sucessos à venda: a Crazy Rye e a Malzibier. No Festival Brasileiro de 2014 a crazy Rye foi eleita a melhor cerveja sem glúten e a Malzibier foi a primeira voltada ao público celíaco no Brasil. Essa última tem um toque de chocolate e amêndoa, muito saborosa.
A cerveja sem glúten surgiu para atender quem tem restrição alimentar, mas não deixaram de ter qualidade e sabor .
*Fotos ilustrativas da internet