Home » Decoração » Salas » Dicas para montar sala de jantar

Dicas para montar sala de jantar

19/11/2020 08h46m. Atualizado em 18/11/2020 23h20m por:

 

Como montar uma sala de jantar da maneira mais confortável possível. No caso a palavra conforto seria visualmente, em termo circulação, fluxo daquele ambiente, para que não fique muito apertado.

Sendo assim, antes de qualquer coisa você deve medir todo o espaço, medir a parede, a distancia do piso ao teto, a distância de uma tomada para outra, da porta para tomada, onde estão os interruptores, localização das janelas e o tamanho delas. Tamanho da porta de entrada para verificar se o móvel conseguirá passar por ela.

Após você adquirir todas essas informações em um papel, você pode partir para segunda etapa, que é dimensionar os moveis que quer comprar para sua sala de jantar. Dessa maneira vai garantir que os móveis caibam no ambiente.

Um exemplo tendo a medida de uma parede, você vai saber se ali vai caber um bufe de 1,40 ou 1,80 ou menor. Será que naquele ambiente cabe uma mesa redonda ou quadrada ou retangular, com quantos lugares, enfim medindo antes você vai ter noção do que cabe ou não naquele local.

Para quem mora em apartamento verificar o tamanho do móvel, e verificar se ele vai ter acesso e entrar no imóvel, subir as escadas ou mesmo pelo elevador. Melhor pensar em tudo para depois não ter dor de cabeça. Pensar desde a saída do móvel da loja até a chegada no seu apartamento.

Na decoração de uma sala de jantar, um item que deve ser considerado é a iluminação do local. Criar um ponto de iluminação no item principal da sala de jantar, a mesa, além de ressaltar, a luz direcionada vai auxiliar nas refeições, principalmente no período noturno.

Se for colocar um pendente em cima da mesa, que ele tenha de 70 à 75 cm de distancia da base da mesa.

Por último algumas pessoas colocam tapete na sala de jantar, na realidade é opcional. Mas tem que ser limpo periodicamente e deixar sempre bem higienizado e ter um limite para fora dos pés da cadeira de uns 70 cm, para quando for manipular a cadeira para sentar, ela não saia para fora do tapete. Eu prefiro não ter, por questão de ter que ficar limpando e por medo de tropeçar.

Espero ter ajudado com essas dicas, até a próxima.

*Fotos ilustrativas da internet

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.