Home » Decoração » Salas » Erros na decoração da sala

Erros na decoração da sala

31/05/2021 10h07m. Atualizado em 31/05/2021 22h20m por:

 

A sala é um dos principais cômodos de uma casa, é o cartão de visita na realidade. É onde recebemos nossas visitas ou mesmo onde passamos um bom tempo com a família.

O primeiros erro que destacamos na decoração da sala, são quadros posicionados errado, eles chamam atenção assim quando se adentra no ambiente. A posição correta de instala-los é na altura dos olhos, sem ter que abaixar ou erguer os olhos para enxergá-los. Se preferir, instale-os um metro e meio do chão, para garantir o posicionamento correto.

O segundo erro que destacamos é o posicionamento dos moveis, principalmente objetos que atrapalham a passagem, é necessário que sua sala tenha uma circulação adequada e que flua naturalmente, para que ninguém esbarre nos móveis ou objetos.

O terceiro erro muitas vezes cometidos dentro do ambiente da sala é a iluminação. Ela sendo um ambiente para relaxar , o ideal é usar luzes amareladas, ideal também para quartos. A luz branca combina mais com cozinha, lavanderia, escritório e banheiro.

O quarto erro é ter cuidado com o branco excessivo, sabemos que o branco amplia espaço, mas pode ficar monótono, se bem que hoje em dia temos várias tonalidades de branco, o que, ajuda bastante. Como também, pode-se dar alguns toques com um pouco de cor nos objetos de decoração e composição de plantas.

O quinto erro são cortinas curtas na sala, acabam dando impressão que o pé direito da casa é mais curto e não fica tão elegante.

O sexto erro numa sala é a bagunça. Manter a sala sempre arrumada, agrada os olhos e deixa um ambiente mais acolhedor. Com a ajuda de moveis funcionais, aqueles que tem gavetas e armário, podemos deixar o ambiente mais organizado.

O sétimo erro, são cantos vazios no ambiente, e são nos detalhes que podemos mudar a decoração de um lugar, os cantos podem expor vasos, poltronas, cadeiras individuais, mesinhas laterais. Fica preenchido e valoriza o ambiente.

 
 

 
Comente via Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.