Tem coisa mais feia e desagradável do que abrir o guarda roupa e não saber onde está nada? Pior que isso é saber, porque tudo cai em cima de você quando abre a porta. Veja algumas dicas de organização e evite essa situação em seu dia a dia.
6 dicas para fazer a faxina e organizar-se
Tecidos nobres. Esses tipos de tecido pedem cortes mais requintados, e geralmente tem caimento perfeito. Sendo assim, merecem ser guardados com todo carinho. Reserve um espaço só para eles e coloque todos em sacos plásticos.
Dou ou guardo? Se está em dúvida com alguma peça tire-a do guarda roupa por alguns meses e, se perceber que sentiu falta dela coloque no lugar, senão, doe.
Espelho. Vista as peças, olhe-se, se as mesmas estiverem valorizando o que tem de bonito em seu corpo, ótimo. Se não estiverem, então é o momento de doar e se desfazer dessas peças.
Peças lindas. Algumas peças ficam perfeitas, no corpo dos outros, quando não no nosso, o melhor a fazer é se livrar.
Não serve, furou, manchou, desbotou, rasgou? Jogue fora, e nem venha com a história de deixar em casa, mesmo em casa temos que estar bem vestidos.
Desapegue-se. Dizem as sábias consultoras de moda que, se você não usa uma peça a mais de um ano, a melhor coisa que faz com ela é doar, sendo que não usará mais.
Por fim, reserve tempo e boa dose de coragem para enfrentar a fera do seu guarda roupa, pegar um final de semana para fazer essa limpeza é uma ótima opção.