Quando pensamos em um hospital logo surgem imagens em nossa mente de pessoas vestidas de branco circulando por quartos claros e bem iluminados, e se empenhando ao máximo em atender todos os pacientes que ali estão. E o motivo de imaginarmos os hospitais com pessoas vestindo branco é que ali deve ser um ambiente sempre higienizado e livre de infecções, para que os pacientes possam se recuperar de forma adequada.
A função de uma gestora
E um dos setores que são responsáveis por manter a limpeza adequada dentro de um hospital é sua lavanderia hospitalar, que é responsável pelos cuidados e conservação de todas as vestimentas utilizadas dentro do hospital.
Qualidade de vida aos pacientes
É na lavanderia hospitalar que lençóis, toalhas, fronhas, aventais, pijamas, e outras vestimentas são limpas e esterilizadas diariamente, o que proporciona mais saúde e qualidade de vida aos pacientes, acompanhantes e toda equipe de atendimento.
E uma das empresas que vem assumindo esta responsabilidade ao longo dos anos de forma eficiente e concentrada no bem estar de todos é a Grifort Lavanderia Hospitalar.
A empresa Grifort Lavanderia
A Grifort Lavanderia Hospitalar nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso, e vem desenvolvendo ao longo dos anos uma metodologia de trabalho voltada em gerenciar as lavanderias hospitalares que assume de forma responsável, sempre zelando pela qualidade dos serviços de limpeza e esterilização das roupas hospitalares.
A modernização é importante!
Outro ponto alto dos cuidados que a Grifort tem com o atendimento nas lavanderias hospitalares é a modernização de equipamentos e treinamento especializado dos colaboradores que farão parte da equipe, para que os serviços de limpeza e esterilização das roupas sejam executados todos os dias de forma eficaz, garantindo assim a diminuição dos riscos de infecções hospitalares entre pacientes, acompanhantes e todos os profissionais do hospital.
Desta forma as roupas hospitalares ficam limpas, esterilizadas e bem conservadas por muito mais tempo, e o risco da proliferação das infecções hospitalares é muito menor, garantindo assim melhor qualidade no atendimento aos pacientes, e a diminuição nos tempos de internação.