O atendimento personalizado regrado pelo Instituto Gerir traz cada vez mais um resultados positivos. No dia 27 de fevereiro de 2014, a modelo Lorrane Melo Ganzriegler, de 28 anos, foi surpreendida por uma tragédia que teve repercussão nacional. Durante um assalto, a modelo foi baleada na cabeça, enquanto estava no chão, com o filho de 1 ano sentado em suas costas. Levada em estado grave para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), administrado pelo Instituto Gerir. Lorrane passou por sete procedimentos cirúrgicos para reconstrução do céu da boca e outras reparações na face. Oito meses depois, ela deu a volta por cima e já retoma a carreira de modelo. O sucesso das cirurgias aumentou a autoestima de Lorrane e mostrou a eficiência do tratamento humanizado instituído pelo Instituo Gerir, que prioriza o atendimento personalizado e o cuidado com a saúde emocional de cada paciente.
Para David Clemente Monteiro Correia, superintendente do Instituto Gerir, “a prioridade é aliar a medicina com a humanização, buscando bons resultados e cuidando de cada paciente individualmente”. Desde que começou a ser administrado pelo Instituto Gerir , o Hospital de Urgências de Goiânia demonstra grandes avanços no atendimento, como no caso da modelo Lorrane Melo Ganzriegler. Apesar de ter perdido a visão do olho direito, a paciente considera seu caso um sucesso, diante da gravidade do que aconteceu. “Hoje estou mais atenta, observo mais, mas não fiquei traumatizada. Na verdade, superei tudo muito rápido. A vida continua”, destacou Lorrane.
O bom resultado alcançado nesse tratamento e em muitos outros realizados no Hugo é resultado da administração do Instituto de Gestão em Saúde (Gerir). A organização social tem como uma de suas principais características o planejamento técnico e financeiro para oferecer serviços de excelência com foco na humanização do atendimento em saúde. Os profissionais do Gerir que se uniram para criar a organização possuem experiência na área de saúde, com foco na administração de unidades de urgência e emergência. Eles decidiram criar um modelo de gestão eficiente e humanizado para atendimento especializado.
Graças ao trabalho do Instituto Gerir, a Unidade de Cirurgia e Traumatologia do Hugo se tornou referência e realiza, em média, 70 procedimentos de cirurgia da face por mês, sendo que cinco deles são de reconstrução.