Aprenda quais são os tipos de piso mais usados no Brasil. Ao construir uma casa ou estabelecimento devemos escolher os pequenos detalhes para deixar o ambiente agradável e aconchegante para trabalhar ou mesmo descansar. Você sabe quais são as diferenças de pisos existentes no mercado? Confira todos os modelos de piso e escolha o mais adequado ao construir sua casa.
Piso de cerâmica:
O chamado piso frio é um dos preferidos por ser prático e mais em conta. Não mancha, não retém poeira e é fácil de limpar: basta passar vassoura, aspirador de pó ou pano úmido. Versátil, pode ser usado em banheiros, cozinhas, quartos, salas, áreas externas e como revestimento de paredes.
Existem modelos de pisos de cerâmica lisos, marmorizados, que imitam madeira ou pedras naturais.
Piso de porcelanato:
Um tipo de cerâmica produzida com matérias-primas nobres. Tem baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica, por isso, dura mais.
Pode ser usado em áreas residenciais ou comerciais, nos mais variados cômodos e nas paredes. A desvantagem é o custo, sempre maior que o da cerâmica comum.
– Aprenda como rejuntar porcelanatos.
Piso granito e mármore:
São pedras naturais, portanto os tipos de piso, dentro de uma única linha, as peças são diferentes. ‘i O mármore, normalmente, é aquele que tem “veios” e o granito é bem “pintadinho”.
Tratam-se de pisos resistentes, mas com alta absorção de água e, dependendo da qualidade do produto, podem apresentar manchas quando encharcados.
Piso laminado:
Mais prático do que o assoalho maciço, é composto por lâminas de madeira. A aplicação é rápida e pode ser feita sobre outros pisos, se estiverem bem nivelados.
Moderno e bonito, é cada vez mais usado para criar ambientes aconchegantes, mas somente em áreas secas. É mais resistente que o carpete de madeira, a limpeza é fácil e a garantia para residências é de até 16 anos.
Dentre tantos tipos de pisos já escolheu o seu?