Limpar pisos de cerâmica, ardósia, mármore ou granito nem sempre é fácil, pois muitas vezes estes materiais acabam perdendo seu brilho de acordo com o produto utilizado para limpeza, e com isso surgem manchas de ácidos horríveis que estragam toda beleza do local. E isso geralmente acontece quando realizamos a limpeza destes locais com produtos de limpeza ácidos, que acabam causando manchas esbranquiçadas e com maior acúmulo de sujeira.
O que ocorre é que materiais polidos e esmaltados só possuem aquele brilho característico porque na sua produção os poros da peça são fechados, e é esta propriedade que conserva o brilho por mais tempo. E quando aplicamos um produto de limpeza ácido, os poros acabam se abrindo, causando o acúmulo de água e resíduos no local, e com isso surgem às manchas de ácidos indesejáveis, que são limpas, mas voltam depois de certo tempo.
Manchas de Ácidos em Pisos
Para realizar a limpeza destas áreas você deve comprar um produto de limpeza e polimento específico para cada material, pois o restaurador de cerâmica é diferente do produto que restaura mármore.
Entre os produtos que removem as manchas de ácido o Zap Citrus, o Removedor de limpeza Anjo, o Pek Limpeza pesada, Limpeza pesada LP, Pek Powder granitos claros, Pek Powder granitos escuros, Pek Powder porcelanatos, Pek Blecaute, Cera especial LP, dentre outros.
Todos estes produtos são recomendados pelo fabricante para limpeza de manchas superficiais e pouco aparentes, e o recomendado é consultar o vendedor da loja para saber qual produto é mais indicado para limpeza de manchas ácidas no piso de sua casa.
Manchas Profundas
E quando as manchas forem bem profundas, do tipo que deixam as rugas do material bem aparente, o recomendado é contratar uma equipe especializada na restauração de pisos e porcelanatos, que aplicará os produtos indicados para limpeza e polimento do piso de sua residência depois de remover as manchas de ácidos.
Gostou?