Já comprou ou vai comprar um carro PcD, é bom analisar como será o seguro para este tipo de situação.
Qual é a diferença entre um seguro de veículo normal e um seguro PcD?
- Declarar no momento da contratação do seguro que o carro é um veículo PcD. Caso omita este fato, a seguradora pode se recusar a pagar a cobertura do sinistro.
- Algumas seguradoras cobrem apenas o valor pago pelo carro e não o valor de integral da tabela FIPE, por ter isenção de impostos.
Entre as diferenças de um seguro comum e um seguro PcD é que algumas seguradoras oferecem uma cláusula que arcam com os custos com impostos em caso de sinistros, entretanto, este beneficio só pode ser usufruído a cada dois anos, dependendo do lugar de 4 em 4 anos.
Cláusula de cobertura especial para impostos
Caso não haja a cobertura especial, o proprietário terá que pagar os impostos para só assim ter direito ao valor do carro na tabela Fipe
Existem Seguradoras que oferecem cobertura adicionais como essas que destacamos abaixo:
Veículos adaptados e cobertura dos seguros
Caso tenha um veículo adaptado é importante que conste no contrato o tipo de adaptação que foi feita, para que seja ressarcido caso necessite. Fique atento.
Seguro PcD – Não condutores
Sem comprometer o seguro, parentes lineares ou de primeiro grau, que residam com o PcD.
Ler bem as cláusulas do contrato, fazer orçamentos e escolher com segurança a melhor opção para você. Principalmente no caso do seguro PcD, toda atenção é pouca, para que não fique no prejuízo caso algo ocorra com seu veículo.