Ter em casa ambientes conjugados vem se tornando uma opção adotada em projetos atuais para oferecer mais espaço interno dentro de cada ambiente, tornando o imóvel mais amplo e espaçoso, independente do seu tamanho.
Esta é uma ideia que tem sido adotada em grande parte dos apartamentos, mas que também é encontrada em casas, sejam elas grandes ou pequenas.
Mas o que fazer nesta hora para delimitar cada ambiente, sem a necessidade de construir paredes pela casa, já que sua construção despende tempo, dinheiro e ainda geram muita sujeira?
O que fazer para separar ambientes sem construir paredes
Nestas horas existem algumas opções, ou que já podem ser incorporadas no projeto inicial dos novos imóveis, ou que podem ser adaptados aí na sua casa, de maneira prática e criativa.
1.Mudança de piso de um ambiente para outro
Em projetos atuais uma opção é a mudança do tipo de piso, ou dos revestimentos das paredes, que ajuda a criar a sensação de divisão entre os ambientes.
2.Painéis de parede em madeira, acrílico ou vidro
A instalação de estruturas pré-moldadas, como os painéis em madeira, acrílico ou vidro, e também os cobogós, ajudam a criar uma divisão simples entre os cômodos, mas sem impor um limite característico da parede.
3.Cortinas e biombos
Já para quem deseja fazer a divisão sem gastar muito, pode optar pelo uso de cortinas e biombos, que são práticos de utilizar, e vão gerar uma divisão sutil entre cada cômodo.
4.Delimitar espaço com móveis
Outra opção é o uso de um móvel para delimitar o espaço, como um sofá, uma estante ou um painel de TV, que pode ser colocado entre os ambientes conjugados, como a sala e o quarto, e com isso vai criar uma divisão simples e muito eficaz.
Desta forma dá para separar cada ambiente da casa sem a necessidade de construir paredes por todos os cantos do local.
Imagens de ambientes separados sem construir paredes
E abaixo vocês conferem mais algumas imagens de ambientes que foram separados sem a necessidade de construir paredes na casa:
Imagens ilustrativas da internet.