Os principais sintomas de problemas de coração! Os problemas que atingem o coração podem se manifestar de várias formas, come falta de ar, dor no peito ou palpitações. Entretanto, muitas vezes, as doenças que atingem o coração podem não apresentar sintomas por um longo período. Por isso, as avaliações cardiológicas periódicas são necessárias. Aconselha-se uma avaliação anual, a partir dos 30 anos de idade, para quem não tem sintomas nem fatores de risco, inclusive as mulheres. Dependendo da idade, do sexo e dos fatores de riscos, esse intervalo deve ser revisto.
Malformações Congênitas no Coração
As malformações cardíacas congênitas são várias. Algumas, como as das comunicações interatriais – ligação do átrio direito com o átrio esquerdo por um defeito no septo que os separam – e interventriculares – ligação entre os dois ventrículos por um defeito no septo que os separam são facilmente corrigíveis.
Porém, as doenças cianôticas são mais complexas. No coração normal, a contração do ventrículo direito injeta o sangue na artéria pulmonar e a contração do esquerdo, na artéria aorta. Em uma das doenças cianóticas ocorre a transposição dos vasos da base, ou seja, a aorta (principal artéria que nasce 170 ventriculo esquerdo do coração) sai do ventrículo direito e a artéria pulmonar, do ventrículo esquerdo, fazendo com que grande parte do sangue entre na circulação sem ser oxigenado.
Algumas formas de doenças congênitas estão relacionadas às síndromes genéticas. Na síndrome de Down imongolismoy, por exemplo, é comum a malformação cardíaca.
não entendi merdaa nennhuma