Hoje em dia temos entre os materiais de construção, as telhas sustentáveis, feitas a partir de fibra vegetal retirada de papel reciclado, nelas são aplicadas betume e também uma resina especial, contra raios UV, que ajuda a superfície não sofrer descamação.
Para fabricar as telhas existe um alto nível de tecnologia empregada. Separados os papeis recicláveis, as aparas são dissolvidas em água quente. Sendo que com este processo os resíduos como no caso: plásticos e pedaços de metal são tirados fora.
O metro quadrado da telha sustentável custa bem menos que uma telha de cerâmica ou de outro tipo. Como também precisa de um número menor de madeiramento para poder sustenta-la.
Quanto a temperatura ela é bem aceita tanto em climas quentes, como nos climas frio, além do que é resistente à ventos fortes, granizo e neve
É preciso seguir o que o fabricante orienta quanto a instalação da mesma, inclinação e fixação. A duração da telha é indeterminada, assim como em outras telhas que existem à venda, vai depender da influência de fatores do externos do ambiente.
*Fotos ilustrativas da internet