Ter um telhado bem projetado, que oferece bom escoamento da água das chuvas, e que ainda tenha um visual charmoso e encantador, é uma boa alternativa para quem quer investir em uma boa aparência na casa, de maneira útil e proveitosa.
O telhado também é um complemento muito importante em projetos de varandas e garagens, ou outros ambientes externos do imóvel, que necessitam de uma cobertura reforçada, e que vai permitir proteção em diversas ocasiões.
Com isso, uma boa dica de telhado para sua casa é o uso do telhado colonial, um modelo de telhado muito popular, e que garante um toque de elegância na medida certa.
Características do telhado colonial
O telhado colonial é um modelo de telhado muito popular, que é caracterizado pelo formado das telhas curvas, que possuem um canal profundo, e que permite o melhor escoamento da água das chuvas.
Estas telhas podem ser feitas de cerâmica ou PVC, e sua montagem é feita por cima de uma estrutura reforçada de madeira, o que muitas vezes acaba encarecendo o projeto.
Em contrapartida, com a angulação adequada o telhado colonial permite que a água das chuvas caia com mais facilidade, principalmente com a montagem das telhas, sendo que uma é colocada em lado invertido da outra, aumentando deste modo a vazão de água.
Aliado a isso, os telhados coloniais trazem muita elegância ao imóvel, podendo ser instalados em toda casa, ou apenas em alguns ambientes, aonde ganham seu destaque desejado.
Ao final, para combinar com o estilo decorativo, e para ajudar na diminuição das temperaturas do imóvel, o telhado colonial pode receber uma pintura adequada, que ainda contribui para sua maior durabilidade.
Imagens de telhados coloniais
E abaixo vocês conferem mais algumas imagens que mostram telhados coloniais, em diversos estilos e usos:
Imagens ilustrativas da internet.