Colocar um piercing exige diversos cuidados, desde o local até o tempo de cicatrização do mesmo, que pode variar dependendo da região do corpo escolhida. O piercing é um acessório corporal, bem semelhante ao brinco, e que vem ganhando seu amplo espaço dentro deste mundo globalizado dos dias atuais.
Sua utilização já faz parte de um estilo de vida, da mesma forma que as pessoas que usam tatuagem se sentem. E a aderência ao uso de piercings também tem influencia no mundo dos famosos, que exibem piercings em lugares que são os mais usados para sua colocação, como umbigo, nariz e orelha.
Já a fabricação deste acessório é feita com materiais específicos, dentre eles o aço, o ouro, o titânio e o acrílico, e cada um dos modelos ainda pode vir acompanhado com um brilhante ou pingente, dependendo da escolha de cada cliente.
Cicatrização de um piercing
Mas antes de colocar um piercing em seu corpo, é importante que você pesquise bastante sobre as áreas de seu corpo que podem receber um piercing, para não correr o risco de se arrepender depois. E você deve procurar um bom profissional da área, que tomará todos os cuidados necessários para sua segurança.
Vale lembrar também que cada região tem um tempo de cicatrização da pele com piercing, e com isso separamos abaixo uma relação indicativa sobre o tempo, em média, que demora a cicatrização de algumas regiões do corpo em que é colocado o piercing:
- Lábio: 2 a 6 semanas;
- Língua: 4 a 6 semanas;
- Bochecha: 2 a 3 meses;
- Piercing no Tragus (orelha): 2 a 12 meses;
- Lóbulo (orelha): 1 a 3 meses;
- Sobrancelha, Septo: 6 a 8 meses;
- Cartilagem da orelha: 3 meses a 1 ano;
- Aba do nariz: 2 meses a 1 ano;
- Umbigo: 3 meses a 1 ano;
- Mamilo: 4 meses a 1 ano;
- Nuca: 6 a 8 meses;
- Braço, Pulso: 1 a 2 meses.
Lembrando que esses tempos de cicatrização do piercing podem ser maiores ou menores, conforme o organismo de cada pessoa reagirá à colocação do piercing.